quarta-feira, junho 29, 2005

Era uma vez...

...um bom cliente. Demasiado bom!

Certo dia, uma colega (e amiga) minha decidiu embarcar na aquisição de um computador portátil. O possível e único “senão” era a aposta numa marca “barata”, com pouca tradição na área.
Mais tarde (quase no segundo aniversário), o aparelho começou a acusar alguns problemas de sobreaquecimento. Bloqueava e obrigava o utilizador a reiniciar o sistema.
Perante tal situação, a minha colega dirigiu-se ao local de compra do computador para tentar resolver a coisa. Pois, para além de ainda estar abrangido pela garantia de dois anos, os problemas verificados estavam já a prejudicar o desempenho a nível académico.
Então, lá se decidiu dirigir à loja revendedora apresentar o problema com a esperança de uma breve resolução – talvez um envio do computador para o fabricante, gratuitamente, claro!
Ora bem… de todas as respostas/soluções possíveis e imaginárias, esta é, sem dúvida, “original” (ou até mesmo tão estúpida que se farta):

Sugestão do responsável da loja:
- Bom, se aquece muito, terá que arejar o local do aquecimento. Ponha dois pauzinhos a separar o computador da mesa ou local de apoio.

...
Dois pauzinhos!...
Depois deste (no mínimo) invulgar episódio, a minha colega dirigiu-se ao representante da marca na Covilhã, onde foi recebida a reclamação e resolvido (sem qualquer custo) o problema, enviando o computador para o fabricante.

Mas… dois pauzinhos?...
Fica a sugestão “experimental”.