“Somos loucos!” ou “A loucura do futebol!”
De todos os pontos altos do futebol não sei qual (ou quais, ou será quales?!) o meu preferido.
Não sei se me decida pela loucura que é ser pago para seguir uma bola pontapeada, se pelo rico vocabulário e vastíssima cultura típica dos jogadores da bola (e maioria dos treinadores que, de forma semelhante aos pokemons, evoluíram de um estado “primário” – jogador – para uma forma de líder – o “mister”).
Caramba!, deve ser uma actividade mesmo alucinante!! Afirmo isto porque desconfio que os jogadores e restantes equipas técnicas abstraem-se de tal forma que se esquecem que estão a ser filmados de vários ângulos. Depois as mãezinhas também vêem, lá, os ricaços dos filhotes na TV a insultarem o coitado do árbitro por este não conseguir ver o que todos vêem claramente na repetição
Haverá quem faça a diferença, como acontece em todo o lado, mas a maioria… hum…
Compreendo perfeitamente que o porsche tenha despesas de manutenção, claro que tem! É compreensível e normal!
Contrasta com o “azar” daqueles que recebem o salário mínimo por mês como retribuição de trabalharem numa fábrica 7 ou 8 horas por dia, 5 dias por semana 11 meses por ano. Olha, azar!!
É que a subjugação do esférico requer mestria!!, para hipnotizar o público, para ter sorte… e marcar um golo! A luta para uma melhor sociedade em geral.
Grande entretém… ano após ano… parece que tudo pára!
E depois ganhámos, fomos campeões, os melhores! Em quê? No domínio do esférico e na sorte que duas dezenas de tipos tiveram! Os ídolos adorados na TV que cospem em directo, que se insultam mutuamente e ganham milhares, contribuindo assim para um mundo melhor. Sim, o mundo transforma-se num sítio melhor! O mundo deles pelo menos…
E ainda falam de crise? Temos estádios novinhos! Alguns nem são usados, nem clube têm! A crise… só se for na cabecita!
Até fazemos desfiles pela noite dentro se ganharmos uma tacita! Bom, ganharmos… salvo seja! Ganhamos sim um decréscimo na conta bancária à conta da gasosa gasta no engarrafamento e na cerveja da festa!
Aí sim, contribuímos para o crescimento económico de Portugal! Sim, até porque os produtos petrolíferos são nacionais! São, não são?!
E a ecologia?! Heh!, é só uma noitezita por ano, assim como as dos outros clubes, a noite de Carnaval, ano novo, etc. É só 1 + 1 + 1 + …
Mas qual crise económica?... Parece que há uma mais prioritária… Não?
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home